
Zetametro!! Como vão? Vão bem? Curtidores, animaizinhos, pessoas, amadores e adoradores do blog! Comandante Zero mais uma vez por aqui, para lhes trazer um anime bem maneiro ( ͡° ͜ʖ ͡° ), não me lembro de ter o assistido completo, porém foi um dos meus favoritos! (mesmo não tendo terminado, o traço dele, e a história, fora o sangue voando por todas as partes, me chamaram muita atenção). Sim, vamos falar de Elfen Lied, um anime Seinen, de horror, ação, drama, ficção científica, que eu não tenho a menor ideia de como conheci! Porém ao ver o primeiro episódio ( apesar dos “detalhes” ( ͡° ͜ʖ ͡° ) ) o que mais me chamou a atenção foram as formas que tantos soldados eram mortos, e sim, isso que me chamou atenção, não sou psicopata :c.
Elfen Lied, é uma série japonesa de mangás criada pelo Mangaka Lynn Okamoto. Uma adaptação da série para a televisão de 13 episódios foi criada pela ARMS e divulgada na TV Tokyo entre julho e outubro de 2004. O anime teve início antes de o mangá estar completo; como resultado, a trama é diferente entre as duas versões, especialmente quanto ao fim da história. Em 2005, uma OVA especial foi lançada, cuja história se encaixa entre os episódios 10 e 11 do anime. Elfen Lied gira em torno das interações, ideias, emoções e discriminações entre humanos e Diclonius, uma espécie mutante parecida com os humanos na forma, mas distinguíveis por dois chifres na cabeça e pelos vetores, braços transparentes controlados mentalmente que têm o poder de manipular e cortar objetos dentro do alcance. A série é focada na jovem Diclonius "Lucy", que foi rejeitada pelos humanos e consequentemente alimenta uma vingança contra eles. Bom, encontrei um pequeno resumo sobre o anime (que eu não conheço tanto assim, mas enquanto penso em posts, vejo ele... anyway ) que eu li, e achei bem interessante.
![]() |
(nyuh?) |
Elfen Lied mostra uma evolução da humanidade, os Diclonius. Os Diclonius se parecem muito com humanos normais, porém, possuem algumas diferenças: Uma glândula pineal de tamanho exagerado , um par de pequenos chifres em suas cabeças, olhos e cabelos avermelhados/rosados, e conseguem sentir a presença de outros de sua espécie. Como resultado da mutação na glândula pineal, competem à telecinese; desenvolvem estruturas de natureza desconhecida, de ação física similar à de braços, denominados vectors. A força que tais estruturas possuem o poder de meramente reduzir uma cabeça humana em bocados, e parar tiros. Por causa dessas características especiais, os Diclonius sofrem preconceito; tanto por medo de suas potencialidades quanto por interesse da espécie humana. Uma relação de extermínio e uso se estabelece; os humanos desejam exterminar os diclonius, mas antes, aproveitam-se deles para pesquisas, e os diclonius desejam eliminar os humanos por vingança pelos maus tratos e sofrimentos causados pelos humanos. Os Diclonius nascem de pessoas normais, mas cujo o pai ou a mãe foi infectado com um dos vectors de outro Diclonius no seu cérebro.
![]() |
A sociedade diclonius é mínima e possui uma ténue organização. Contudo, essa ténue organização ainda assim possui os meios de levar a espécie humana à extinção. Durante a história, há o uso de um termo recorrente no jargão ideológico do Nacional Socialismo, Lebens (Vital), tal como uso do característico discurso de impossibilidade de convivência encontrado no Mein Kampf e nas políticas de Apartheid. A história se passa na cidade japonesa Kamakura, e começa com a fuga de Lucy, uma poderosa Diclonius Rainha (por ser naquele momento a única com o poder de reprodução através dos vectores), de uma ilha, um centro de pesquisas, fortemente protegido por gente armada, com uma instalação científica enorme. Na tentativa de impedi-la, um sniper acaba acertando seu capacete e a derruba no mar. Depois ela é encontrada por Kouta e sua prima Yuka na praia da cidade, sem roupas, sem memória alguma, com comportamento de uma criança pequena e a única coisa que conseguia falar era "Nyuu". Por ela só saber falar isso, eles acabam chamando-a de "Nyuu" mesmo. Depois ela acaba por ir morar com Kouta, numa antiga pensão fechada, que ele tinha alugado para morar enquanto estudava na universidade. Enquanto isso, o pessoal que trabalha no laboratório está desesperado atrás da Lucy, e enviam assassinos profissionais e outras Diclonius atrás dela.
Por eu não ter assistido completo, não tenho muitos comentários, porém, logo que eu terminar, irei editar este post, e deixar minha opinião a vocês! Me desculpem pelos posts meio “sem nexo”, e comentários não muito úteis, Animes não são tão minha área ( ͡° ͜ʖ ͡°). Enfim, me despeço de vocês, com esse pequeno resumo, espero que curtam a sua estadia pelo blog ^-^. -Zero

======/Editado/=====
Depois de uma maratona incessante para re-assistir todos os episódios de Elfen Lied, venho trazer para vocês a minha opinião sobre o anime mais ( ͡° ͜ʖ ͡° ), e ao mesmo tempo, mais emocional, e que lhe pega lá pelos sentimentos, atacando eles no ventilador como se não houvesse amanhã, explorando eles pela história triste (tá, já deu), como não amar um anime desses, eu assisti todos os episódios descontroladamente, querendo saber oque aconteceria ao final (até receber um spoiler maroto, que me deu mais vontade de assistir), para no final ferirem meus sentimentos, ("SPOILER ALERTS", se não viu o anime, aconselho que veja, ou simplesmente ignore esta mensagem e prossiga, obrigado) com a "aniquilação do diretor, e da Mirako (não tenho certeza no nome dela, anyway), e o final com todas as recordações do que aconteceu com Kouta no dia do acidente, com Lucy pedindo desculpas, e o que mais me intriga é saber oque aconteceu com a Lucy, afinal, escassos de uma segunda temporada de um anime que eu considerei um dos melhores, e sem eu ter lido o mangá (que ouvi dizer ter o final diferente do anime), não tenho a menor ideia do que pode ter acontecido, andei procurando um pouco sobre, porém tudo que encontrei foram boatos que "Era Lucy quem estava no portão, no último episódio, porém quando Kouta foi abrir, ela já tinha ido embora". Enfim, se você ai, depois de ler tudo isso, ainda assim, se interessou pelo anime, eu recomendo, assista consciente de que vai ficar como o colega da foto ali, no último episódio!! Agora sim me despeço de vocês!! Boa estadia galeros!!
-Zero
Nenhum comentário:
Postar um comentário