Image Map

quinta-feira, 22 de janeiro de 2015

Sukitte ii na yo (say: "I love you") ~Por Nana.

Hora de voltar a alguns anos no tempo e relembrar o anime que mais me identifiquei; onde todos os meus pensamentos e sentimentos se encontravam com os da personagem principal. Vamos conhecer um pouco sobre Sukitte ii na yo?





Sinopse: Mei Tachibana passou seus 16 anos sem fazer amigos ou ter um namorado. Um dia, ela machuca o garoto mais popular da escola, Yamato Kurosawa, por causa de um mal-entendido mas por alguma razão, parece que ele gostou dela e unilateralmente afirma que eles são amigos. Além disso, ele não só protege Mei de um perseguidor, mas ele faz isso com um beijo ...?!!



Mei é aquela personagem típica de animes shoujos, ela é anti-social, sem amigos e as pessoas tem uma opinião de "pessoa sombria" em relação a ela. Mas ao contrario de algumas personagens, ela não liga para isso, na verdade estar sozinha foi uma decisão dela própria. Para Mei ter algum tipo de relação com as pessoas é perda de tempo, pois no final elas sempre irão trair ou magoar você. 



Yamato é aquele herói popular, onde todo o tipo de garota é interessada nele. Ele é do tipo doce, e amável que não consegue machucar outra pessoa, e por essa razão acaba se levando em certas decisões e atitudes que ao me ver ilude algumas garotas. Ele houve falar sobre a Mei e acaba achando-a interessante, e por causa de um "acidente", ele começa a procurar por Mei e afirmar serem amigos. 



É então que toda a história começa. Yamato passa a tentar se aproximar da Mei, e fazer com que ela acredite e confie nele; passa a cuidar e amar ela. Mei tem suas inseguranças e receios, afinal é tudo muito novo para ela, ela está descobrindo cada sensação e sentimento que surge. Há muitos obstáculos que surgem para os dois, e muitas delas trazem sentimentos dolorosos, mas ambos passam a aprender a lidar com eles. Gosto desse anime porque retrata os relacionamentos como algo mais próximo a realidade; também gosto do fato de tratar bastante do assunto bullying de diversas formas entre todos os personagens. 




Devo confessar, esse anime me deixou bem chorosa (mas eu já sou chorosa, então relevem kkk). Está super indicado, e espero que vocês gostem tanto quanto eu. #lembrando que o anime tem 13 episódios mais um OVA, você pode encontrar o anime clicando aqui e acompanhar o mangá, que está traduzido até o capitulo 45 no momento, aqui. Para os amantes de doramas/lives, o anime também possui um ~mas isso fica para uma próxima  ^.~  até mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

©código base por Ana.